Comece preparando a massa do sonho: dissolva o fermento no leite morno e coloque os restantes ingredientes numa tigela grande. Pouco a pouco, enquanto mexe com uma colher de pau ou bate com a batedeira, adicione o leite à tigela.
Dica: Para reduzir o cheiro a ovo passe as gemas por uma peneira, de forma a filtrar a película.
Misture muito bem e, quando a massa estiver homogênea e fácil de modelar, transfira-a para uma superfície lisa e enfarinhada. Sove até que fique lisa e enxuta (não grudando), depois cubra e deixe descansar por 20-30 minutos.
Após o tempo indicado, abra a massa com as mãos ou com o rolo até ficar com 2 cm de espessura. Corte os sonhos com um cortador redondo ou com um copo e coloque-os em uma assadeira polvilhada com farinha. Deixe repousar até dobrarem de volume – o que demorará entre 1 a 2 horas.
Enquanto isso, prepare o recheio dos seus sonhos de padaria: numa panela misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sempre até espessar. Desligue, cubra com plástico filme tocando no creme e deixe esfriar.
Dica: Se estiver usando a vagem de baunilha abra-a ao meio, raspe as sementes com uma faca e adicione somente as sementes à panela.
Depois de deixar a massa dos sonhos de padaria crescer, chega a hora de fritar! Esquente o óleo e, quando estiver quente, coloque 2 a 3 sonhos fritando até ficarem dourados de ambos os lados. Retire para um prato com papel absorvente e espere esfriar um pouco para rechear.
Faça um corte lateral em cada um dos bolinhos e recheie com uma porção do creme, usando um saco de confeitar ou uma colher. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e seus sonhos de padaria fritos estão prontinhos!
Nesta receita de sonho assado ensinamos a fazer um recheio de sonho simples: o creme de confeiteiro. No entanto, hoje em dia os sonhos são vendidos com várias opções de recheio, para variar da receita tradicional e agradar a todo o mundo. Se você quer preparar sonho de padaria com recheio diferente, confira estas sugestões: