Faça os recheios: rale a cenoura e misture com os pepinos picados. Acrescente 6 colheres de sopa de maionese, misture bem e reserve.
Corte o alho-poró em rodelas. Refogue no azeite com um pouco de sal. Separe a metade e reserve. Com a metade que ficou na frigideira, refogue os palmitos e as azeitonas. Coloque o requeijão, mexa bem e acrescente três colheres de creme de leite. Rale um pouco de noz-moscada e acrescente sal, se achar necessário. Reserve.
Limpe os talos de aipo, retirando com uma faca as fibras mais duras. Pique e deixe de molho na água quente por dois minutos. Coe. Misture o peito de frango desfiado com o aipo picado e a metade reservada do alho-poró refogado. Adicione três colheres de creme de leite. Prove e corrija o sal, se necessário.Reserve.
Coloque uma fatia do pão sobre uma folha de papel alumínio com tamanho suficiente para cobrir a torta. Faça a primeira camada. Espalhe metade do recheio de cenoura. Por cima coloque uma fatia do pão. Passe maionese na fatia e coloque o recheio de frango. Repita a operação. Pão, maionese e o recheio de palmito. Por cima, coloque mais uma fatia, passe maionese e coloque o restante do recheio de cenoura. Coloque mais uma fatia do pão e enrole a torta com o papel alumínio. Leve para a geladeira para firmar. O ideal é fazer a torta de véspera.
Retire o papel alumínio e coloque a torta na bandeja ou prato. Cubra a torta com maionese e decore ao seu gosto. Como sugestão, coloquei batatas-palha nas bordas e na base e montei pequenos corações usando tomates-cereja.