Não estamos falando apenas daquelas frutas com casca, como a maçã ou a pêra, que você provavelmente vai esquecer no fundo da bolsa. Procure aquelas que você gosta, ricas em fibras e com menos frutose.
As oleaginosas são uma opção excelente, pois têm proteínas, vitamina E, vitaminas do complexo B, selênio, potássio e ômega-3. Se comprá-las em abundância, poderá separar uma série de saquinhos de 30 gramas, quantidade diária recomendada, e terá lanche para a semana inteira.
As barras de cereais têm duas grandes vantagens: são práticas e ricas em fibra. Quem tem intestino preguiçoso deve apostar nesse lanche. Dê preferência para as barrinhas naturais, crudívoras e com poucas calorias.
Há uma moda agora de eliminar o pão do cardápio. No entanto, eliminar os pães e substitui-los por bolachas é pior.
Patês são bons para enganar a fome. Existem várias receitinhas e você pode inclusive criar a sua. Nós vamos mostrar três exemplos que podem ajudar você no dia a dia.
Se você é daquelas pessoas que não consegue trabalhar sem beliscar algo o tempo todo, as frutas secas e a pipoca serão sua salvação. A pipoca é um lanche praticamente zero calorias.
Os biscoitos de polvilho, muito populares no Rio de Janeiro, também se encaixam nos lanches saudáveis.
Iogurtes são fonte de cálcio e lactobacilos. Para as mulheres é um dos alimentos essenciais. Também têm uma grande variedade e você pode acrescentar a eles aveia, chia, linhaça, goji (em alternativa também pode tomar goji em cápsulas) , frutas frescas ou cristalizadas.