O primeiro passo para fazer o seu bolo de vidro é pré-aquecer forno em uma temperatura de 230 °C. Enquanto isso, unte uma forma de formato circular e forre o fundo com papel manteiga. Reserve.
Agora, coloque os ovos e as gemas junto com ¾ xícara de açúcar em uma tigela e bata até engrossar. Em seguida, acrescente também a baunilha e misture novamente até todo os ingredientes incorporarem.
Em outra tigela, coloque as claras e o creme de tártaro e bata bem até formar pequenos “picos”. Depois, adicione duas colheres de açúcar e bata novamente. Feito isso, jogue farinha na tigela com a mistura de gemas de ovo e mexa bem.
Agora, espalhe a massa de modo uniforme pela assadeira e leve ao forno pré-aquecido até dourar, o que deve levar cerca de 7 a 10 minutos. Passado esse tempo, retire a assadeira do forno e espere até o bolo esfriar.
Depois de frio, comece a desenformar o bolo, soltando primeiro as bordas. Assim que retirar o bolo da assadeira, corte-o em camadas e leve cada uma delas à geladeira enroladas em papel manteiga.
Agora, unte os lados da forma com óleo de amêndoas e corte um círculo de papelão na medida do fundo da forma. Cubra-o com papel alumínio e encaixe uma das camadas da massa de bolo que você reservou na geladeira, centralizando-a. Depois, pincele com o licor e a calda de açúcar por cima para umedecer. Reserve.
Prepare o creme bávaro de morango e despeje metade dele sobre a primeira camada. Repita o mesmo processo nas demais camadas do bolo e até acabar o creme bávaro.
Feito isso, leve à geladeira por 1h30. Enquanto espera, faça a cobertura espelhada do seu bolo, dissolvendo a gelatina junto todos os outros ingredientes. Resfrie e jogue a mistura por cima da massa e do creme.